Centro de Estudos

A inovação, conhecimento e aprendizagem são vertentes privilegiadas na Fundação do Futebol, através do projeto Centro de Estudos que valoriza e premeia o estudo de variadíssmas áreas que 'casam' com o futebol.

Apresentação do Projeto:

O "Prémio Fundação do Futebol", que vai já na 3.ª edição, visa a atribuição de bolsas e apoio ao desenvolvimento de empresas e de projetos inovadores no Futebol, nas suas várias áreas de atuação.

Objetivos:
  • Incentivar a investigação e o empreendorismo na área do futebol e temáticas adjacentes.
  • Divulgar estudos / trabalhos de investigação e novos projetos entre stakeholders do setor e público em geral;
  • Criar uma rede de interação que promova a inovação e a criação de valor na área do futebol.
Público-Alvo:
  • Alunos e ex-alunos do ensino superior;
  • Start-ups e empresas encubadas.

3.ª Edição

Centro de Estudos, projeto da Fundação do Futebol, continuará a permitir aos alunos e ex-alunos do Ensino Superior mostrarem aptidões em áreas como a Ciência e Tecnologia ao serviço do Futebol. Nesta 3.ª edição continuaremos a marcar a diferença num concurso que irá atribuir prémios monetários a estudos/trabalhos de investigação nesta área, além de estágios remunerados na Liga Portugal, EY e SABSEG.

O projeto conta com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de LisboaEYSABSEG e FADU – Federação Académica do Desporto Universitário.

Regulamento e Formulário de inscrição

Clique AQUI para aceder ao Regulamento.

Clique AQUI para aceder ao Formulário de Inscrição.

Declarações necessárias para a inscrição

O prémio Fundação do Futebol - Liga Portugal é atribuído anualmente aos três melhores trabalhos apresentados a concurso.

Declaração anti-plágio

Declaração para efeitos de tratamento de dados pessoais

Declaração sobre os direitos de autor

Cronograma do projeto:
  • Período de candidaturas – De 07 de setembro de 2020 a 22 de fevereiro de 2021;
  • Análise e seleção dos melhores trabalhos - 05 de março de 2021;
  • Comunicação dos trabalhos selecionados e da data da apresentação oral - 09 de março de 2021;
  • Apresentação dos trabalhos ao júri do concurso – 23 de março de 2021;
  • Anúncio dos 3 trabalhos vencedores – 29 de março de 2021;
  • Apresentação e entrega dos prémios aos vencedores – A definir.