Estrela da Amadora distinguido com o prémio de Responsabilidade Social relativo a abril

O Estrela da Amadora, através da ação “12º jogador muito especial”, venceu o prémio de Responsabilidade Social, atribuído pela Fundação do Futebol, referente ao mês de abril.

Na 30.ª jornada da Liga Portugal SABSEG, o Estrela da Amadora recebeu o CD Nacional, no Estádio José Gomes, e os seus jogadores tiveram direito a uma palestra motivacional diferente da habitual. A Emanuel, conhecido adepto tricolor portador de deficiência, foi dada a oportunidade de ir ao balneário da sua equipa e deixar uma demonstração inabalável de amor ao clube e de força aos seus jogadores, antes de entrarem em campo.

Para Francisco Esguelha, Diretor de Comunicação e Marketing do Estrela da Amadora, este foi um presente merecido para Emanuel. “O Emanuel é um adepto muito assíduo, apoia-nos em todos os jogos, faça chuva ou faça sol. Achámos que esta foi a maneira correta de presenteá-lo pelo seu apoio contínuo, ao vir deixar umas palavras aos jogadores, no nosso balneário, antes de um jogo importante”, afirmou, reforçando ainda a importância do envolvimento do Futebol Profissional neste tipo de ações. “Sendo o futebol um desporto que mexe com muitas paixões, queremos, através destas ações, trazer estes recursos humanos para mais perto da esfera do clube”, concluiu.

Já Luís Estrela, Coordenador da Fundação do Futebol, começou por parabenizar o clube pela ação promovida, explicando que “esta iniciativa representa um bom exemplo daquilo que é possível fazer com adeptos de mobilidade reduzida”. “Estes são espectadores assíduos e frequentes. De alguma forma, esta é uma maneira de promover o engagement e uma nova relação entre o futebol e a sociedade, angariando novos públicos”, finalizou o responsável da Fundação do Futebol que fez ainda questão de elogiar todo o trabalho realizado a este nível pela instituição tricolor.

“O Estrela é um clube que regressou ao Futebol Profissional na presente temporada e que, desde a primeira hora, abraçou o tema da Responsabilidade Social, colocando-o na sua agenda. Foram realizadas, ao longo da época, um conjunto de iniciativas que engradecem o clube e criam um elo muito forte com a comunidade”, finalizou o responsável da Fundação do Futebol.