Final Four - Allianz CUP

• Inclusão social
  • Grandes causas humanitárias
Apresentação do projeto:
  • Difundir e cimentar a consciencialização da marca “Final Four Allianz CUP” como veículo de responsabilidade social e potenciar o seu posicionamento na componente desportiva nacional no âmbito da preocupação social e sustentabilidade ecológica;
  • Impactar as zonas de influência dos quatro finalistas, através de ações nas suas zonas de atuação, assim como, na cidade que recebe a competição;
  • Aplicar os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, após assinatura de compromisso com os mesmos.
Objetivos:
  • Organização de atividades de caráter social que visem a promoção de valores e a obtenção de fundos a reverter para as instituições locais de forma a colmatar as suas necessidades;
  • Impactar e criar valor às autarquias locais.
Público-alvo:
  • IPSS / associações locais;
  • Público em geral.

Iniciativas

Intervalo da final da Allianz CUP marcado pela distinção à Special Olympics

O Special Olympics Portugal recebeu da Fundação do Futebol – Liga Portugal uma distinção de mérito pelo trabalho desenvolvido na área de integração social dos jovens com deficiência intelectual através da prática desportiva.

O primeiro Campeão de Inverno foi o fair play

Realização de jogo solidário com equipas designadas pela Special Olympics, através do seu programa Unified, e da APPACDM de Braga com integração no programa de Embaixadores da Liga Portugal.
Ver mais

O compromisso com a Sustentabilidade Ecológica com expressão nos golos marcados

O resultado da combinação de golos da Allianz CUP terá expressão com a plantação de 5650 àrvores.

Futebol Profissional acessível a todos

No âmbito do programa de Responsabilidade Social da Final Four - Allianz CUP, e no seguimento do compromisso com a temática das acessibilidades, a Fundação do Futebol - Liga Portugal desenvolveu e tornou público a 2.ª edição do Manual de Acessibilidades.
Ver mais

Promover o acesso a espetáculos desportivos do Futebol Profissional - Final Four da Allianz CUP

Integrado em contexto da Final Four, o Futebol ao Vivo permitiu que os jovens adultos de várias instituições, assistissem aos jogos das meias finais e da final da Allianz CUP.
Ver mais

Honrado o compromisso com a Sustentabilidade Ecológica a reciclagem fez parte da Final Four.

A Final Four da Allianz CUP ficou marcada pela aposta na divulgação de informação e na consciencialização ambiental, juntos dos adeptos.
Ver mais

A Corrida do Adepto é já um evento de referência na Final Four da Allianz CUP assumindo o carácter de responsabilidade social.

Com passagem pelo Estádio Municipal de Braga, a 4.ª edição da Corrida do Adepto realizou-se no dia 25 de janeiro, o dia em que o SC Braga se consagrou Campeão de Inverno.

Solidariedade no Futebol Profissional

A entrega de donativos à APPACDM de Braga, que se realizou do dia da final, insere-se no programa de Responsabilidade Social da Final Four – Allianz CUP.
Ver mais

A concretização de desejos no Futebol Profissional com momentos que não deixam ninguém indiferente.

As meias finais da Final Four da Allianz CUP ficaram marcadas pela aposta ganha na concretização de sonhos. A Special Olympics Portugal e a APPACDM de Braga entraram em campo de mãos dadas com os jogadores das equipas finalistas. Já na final da competição os olhos tiveram postos na entrada da bola com o pequeno Ricardo, através da Make a Wish, a ser protagonista num momento único.
Ver mais

No último jogo da Final Four da Allianz CUP, os Embaixadores da Liga Portugal tiveram a oportunidade de experienciar a visão de um daltónico, através do uso de óculos especiais desenvolvidos pela ColorADD.

Ação ColorADD a pensar nos daltónicos teve lugar no dia da final da Final Four da Allianz CUP com o objetivo de consciencializar a comunidade desportiva para a necessidade de incluir e promover iguais acessibilidades para todos nos espetáculos desportivos, nomeadamente, no Futebol Profissional.
Ver mais

Leilões solidários a decorrer na plataforma eSolidar

Os leilões solidários são já uma iniciativa habitual da Fundação do Futebol - Liga Portugal que, depois de acautelar as necessidades da instituição escolhida, procede à entrega de donativos.

Super Bock e Fundação do Futebol – Liga Portugal juntas em ação solidária

Mais uma iniciativa que junta dois organismos em torno do bem comum: a solidariedade.