Grandes Causas Humanitárias

• Grandes causas humanitárias
Apresentação do projeto:
  • Este projeto baseia-se em apoiar e promover grandes causas humanitárias nacionais e internacionais, através da realização de campanhas ou ações específicas;
  • Além de ações pontuais já realizadas, a Fundação do Futebol – Liga Portugal irá associar-se e dará visibilidade às causas desenvolvidas pelas Sociedades Desportivas, ao longo da época desportiva, no âmbito da Responsabilidade Social.
Objetivo:
  • Cooperar com entidades que promovam ou organizem campanhas de apoio a grandes causas humanitárias nacionais ou internacionais.
Público-alvo:
  • População portuguesa / público em geral;
  • Entidades/ Associações;
  • Sociedades Desportivas.

Iniciativas

Campanha de recolha de necessidades para enviar para Moçambique

Tendo em conta a tragédia natural que absorveu Moçambique, a Fundação do Futebol - Liga Portugal, uniu esforços para conseguir diminuir as dificuldades sentidas e vividas por todas as vítimas do ciclone Idai.
Ver mais

Em memória das vítimas de violência doméstica o futebol profissional uniu-se e demonstrou que a luta é de todos.

No seguimento do dia de luto nacional decretado pelo Governo, em memória das vítimas de violência doméstica, foi promovida pela Liga Portugal e a Fundação do Futebol uma campanha em que os jogadores e as equipas de arbitragem entraram em campo com t-shirts alusivas ao movimento Cartão Vermelho à Violência Doméstica. Esta ação decorreu na 25ª jornada do campeonato.

Celebração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O jogo entre o FC Porto e o Boavista FC, da jornada 11 da Liga NOS, assinalou um momento especial. Foi o dia em que os jogadores de ambas as equipas ofereceram camisolas aos jovens da associação APPACDM Porto, antes do pontapé de saída. Um dia importante que irá ficar marcado na memória de todos aqueles que participaram dentro e fora do campo. A alegria dos jovens vale mais do que qualquer outro momento e é isso que nos motiva a ajudar quem mais precisa.