Grandes Causas Humanitárias

Um projeto da Fundação do Futebol concebido com o objetivo de desenvolver as grandes causas humanitárias nacionais e internacionais, através de programas como campanhas ou ações específicas. Um dos objetivos da Fundação do Futebol, passa por cooperar e dar visibilidade às causas ampliadas pelas entidades e Sociedades Desportivas que promovam e organizem projetos na ajuda à expansão das campanhas de apoio às grandes causas humanitárias, ao longo da época desportiva, no setor da Responsabilidade Social.

Iniciativas:

Banco Alimentar

Uma parceria que visa erradicar a fome e ajudar aos mais carenciados.

Esta Bata tem Poderes

Com o apoio de todas as Sociedades Desportivas este projeto visa levar um sorriso a crianças hospitalizadas.

How many balls can we put in Africa?

Esta ação conta com o apoio da European Leagues, CE CPLP, Sociedades Desportivas e adeptos na doação de bolas antigas para os PALOP.

Campanha NÃO

Este projeto visa promover ações contra o Racismo, Violência, Intolerância e Xenofobia.

Ligam-nos os desejos

Em parceria com a Make a Wish, o projeto consiste na realização de desejos que ajudarão a transformar a vida de crianças e jovens que sofrem de doenças graves.