Liga Ambiente

• Sustentabilidade ecológica

Pensar o futuro como um todo, para as gerações do futuro, com projetos reais e criadores de valor, que permitem elevar o futebol profissional como veículo e promotor de referência no tecido social e ecológico nacional e internacional, é uma das promessas desta nova área de atuação. A época desportiva passada ficou marcada pelo início da consciencialização interna relativamente às preocupações ecológicas.

Apresentação do projeto:
  • Após a implementação interna de vários procedimentos, pretende-se a criação de um Manual de Sustentabilidade Ecológica com as boas práticas a adotar numa política de 3 R’s;
  • Trabalho em parceria com as Sociedades Desportivas, de forma a analisar os processos de Sustentabilidade Ecológica já implementados e possíveis melhorias para o futuro;
  • Aplicar os respetivos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, após assinatura de compromisso com os mesmos;
  • Temática a ser trabalhada nos Grupos de Trabalho com as Sociedades Desportivas.
Público-Alvo:

Sociedades Desportivas

Objetivos:
  • Consciencializar as Sociedades Desportivas para a implementação de políticas de redução de consumos, reutilização de embalagens de materiais e reciclagem;
  • Melhorar o impacto ecológico local.

Iniciativas

Reforço de práticas ambientais no Futebol Profissional

Assinatura de protocolo com a Sociedade Ponto Verde reforça o compromisso da Fundação do Futebol - Liga Portugal na defesa da Sustentabilidade Ecológica.