Liga-te à Fundação Talks mostra que o Futebol é muito mais do que um jogo

Maria João Matos, diretora de Comunicação e Marcas da Santa Casa da Misericórdia, e Luís Estrela, Coordenador da Fundação do Futebol, foram os convidados do quinto e último programa do Liga-te à Fundação Talks, totalmente dedicado a mostrar que o Futebol é muito mais do que um jogo no campo da intervenção social.

O programa arrancou com a apresentação da iniciativa “Ajudar as Feteiras”, campanha que consistiu na angariação de fundos para ajudar a freguesia mais afetada pelo mau temporal que atingiu os Açores no final do último mês de dezembro. Luís Estrela referiu que esta ação é um exemplo do impacto que o clube pode ter na comunidade.

Já Maria João Matos fez referência à capacidade agregadora do Futebol que permite causar impacto numa sociedade mais frágil e vulnerável.

Foram apresentadas e abordadas as ações que juntam a Santa Casa da Misericórdia à Fundação do Futebol, com a iniciativa "Esta Bata tem Poderes", que transforma camisolas de clubes em batas hospitalares.

Ao longo dos cinco programas foram discutidos o Futebol Inclusivo e Social, Futebol de Integração, Preparação de Carreira e Futebol Igual.

O programa, que junta a Fundação do Futebol à CNN, tem como parceiro institucional a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.