Valores em Cadeia

• Proteção de valores

Este projeto tem como destino criar e fortalecer a igualdade no Futebol, dentro e fora de campo. Entre os adeptos, jogadores, agentes e sociedades desportivas, deve prevalecer o respeito, multiculturalidade, a igualdade, a solidariedade e o Fair Play para que se crie um entendimento comum. Estes são fatores que, sem dúvida, vão fazer com que a comunidade desportiva e o futebol, em particular, se tornem mais atrativos espelhando o futebol positivo

Apresentação do Projeto:
  • Aplicação de valores (igualdade, solidariedade, multiculturalidade, respeito e Fair Play) encadeados entre si, em várias iniciativas solidárias, ao longo da época desportiva, de forma a criar agregação, com a participação ativa das Sociedades Desportivas;
  • Aplicar os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, após assinatura de compromisso com os mesmos;
  • Difundir e partilhar a temática com as várias Ligas Europeias;
  • Associação ao programa de Embaixadores da Liga Portugal.
Objetivos:
  • Agregação das Sociedades Desportivas e respetivos agentes do Futebol;
  • Criação de várias campanhas encadeadas entre si, de forma a agregar as Sociedades Desportivas em torno do Futebol Positivo;
  • Promoção de valores positivos, ligados ao desporto, junto dos adeptos e público em geral.
Público-Alvo:
  •  Sociedades Desportivas e agentes do Futebol;
  • Adeptos do Futebol;
  • Patrocinadores e parceiros da indústria do Futebol.

Campanha em prol do fair play

A Fundação do Futebol – Liga Portugal dará o pontapé de saída para a época 2019-20 com o projeto “Valores em Cadeia”, a contar para a 1.ª jornada do Campeonato Liga NOS e LigaPro, entre os dias 09 e 12 de agosto.

Campanha de Prevenção do Cancro da Próstata

A 10.ª jornada do campeonato ficará marcada pela promoção do valor Solidariedade.

Promoção da Igualdade de Género

Durante a 24.º jornada os campeonatos profissionais receberão o valor Igualdade.
Ver mais

Realização de jogo solidário entre a equipa da Special Olympics e da APPACDM de Braga

Sob a égide do programa de responsabilidade social da Final Four - Allianz Cup, o Respeito será o valor trabalhado durante a semana do futebol.
Ver mais

Campanha How many balls can we put in Africa?

How many balls can we put in Africa? é uma campanha que transparece os objetivos da internacionalização da Fundação do Futebol - Liga Portugal.