Reciclagem na Final Four da Allianz CUP

• Inclusão Social
  • Proteção de Valores

A Fundação do Futebol – Liga Portugal e a Sociedade Ponto Verde (SPV) deram o pontapé de saída das várias ações conjuntas, na abertura oficial da Fan Zone, em Braga.

Todos os dias, da Fan Zone ao estádio municipal de Braga e também na Corrida do Adepto, os mochileiros SPV estiveram presentes com a campanha “Cartão Verde”, que teve como objetivo o incentivo à recolha e separação de resíduos de embalagens. Cada mochileiro apresentou o “Cartão Verde” por cada objeto recolhido e reciclado corretamente nos contentores móveis.

Os adeptos foram ainda desafiados a participar num quiz sobre reciclagem, onde tiveram a oportunidade de ganhar acessos gratuitos à Corrida do Adepto, que aconteceu na manhã da final.

Procurando unir o futebol à consciencialização ambiental e incentivando os portugueses a reciclar nos mais variados contextos, os mochileiros SPV juntaram-se nos vários locais do evento a uma série de pontos de recolha seletiva para ajudar todos os adeptos na recolha de embalagens e esclarecer as dúvidas sobre as regras da correta separação de resíduos.

“Um dos objetivos da Fundação do Futebol – Liga Portugal é, a par da Responsabilidade Social, promover a sustentabilidade ecológica, desenvolvendo para isso ações de sensibilização e consciencialização para a redução de consumos, reutilização de materiais e reciclagem. E sendo a Final Four da Allianz CUP um evento que mobiliza milhares de pessoas, unimos esforços com a Sociedade Ponto Verde para, em conjunto, sensibilizar o público para a importância da reciclagem e das boas práticas ambientais”, defende Sandra Monteiro, coordenadora da Fundação do Futebol – Liga Portugal.

No mesmo sentido caminha a SPV, segundo as palavras de Teresa Cortes, gestora de Marketing & Comunicação.

“O Futebol e os eventos futebolísticos, como a Final Four Allianz Cup, mobilizam um grande número de pessoas, de todas as idades, e são também eventos grandes produtores de resíduos. Neste sentido, a SPV une esforços para marcar presença nestas ocasiões, pois são uma excelente oportunidade para lembrar a importância de reciclar embalagens em todo o tipo de eventos e contextos, canalizando a paixão pelo futebol também para a missão da reciclagem.”, destaca Teresa Cortes.