Consumo solidário

• Inclusão Social
  • Proteção de Valores

Este ano, o consumo nos bares da Final Four da Allianz CUP teve uma componente solidária. O Super Bock Group e a Liga Portugal juntaram-se com um propósito: doar parte das receitas das vendas à Fundação do Futebol – Liga Portugal. Por sua vez, e no âmbito dos projetos de responsabilidade social da Fundação do Futebol, o valor angariado vai ser entregue à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Braga.

Para Maria Estarreja, diretora de Patrocínios, Águas, Sidras & Outras Categorias do Super Bock Group “esta ação solidária com a Liga Portugal demonstra uma forma de estar ativa e positiva para a sociedade, que se reflete na presença do Super Bock Group em todos os territórios de patrocínios, nomeadamente no Desporto, no sentido de poder contribuir para a igualdade e coesão social.” “O Futebol é uma modalidade ímpar para ser partilhada e vivida com emoção, por todos, e, por isso, é com enorme agrado que realizamos, em conjunto com os nossos parceiros, este tipo de iniciativas”, frisa.

Já Sandra Monteireo, coordenadora da Fundação do Futebol – Liga Portugal , lembra que o organismo “tem como objetivos utilizar o futebol e os seus intervenientes a favor da responsabilidade social, promovendo ações e projetos que contribuam para um futebol mais positivo e tolerante, e para uma sociedade mais inclusiva e equitativa.” “Está no nosso ADN promover campanhas, ações e projetos, próprios ou com entidades parceiras, que veiculem valores como a tolerância, a agregação, o respeito, a educação e o compromisso, e a associação ao Super Bock Group é exemplo disso”, atesta.