Corrida do Adepto 2020

• Inclusão Social
  • Proteção de Valores

No âmbito do conceito da Final Four da Allianz CUP e relembrando a dimensão nacional do futebol, realizou-se a 4.ª edição da Corrida do Adepto.

Este evento, organizado pela Liga Portugal destina-se não só aos verdadeiros amantes do futebol como também a todos os apaixonados por atividades desportivas, nomeadamente de atletismo e/ou caminhada.

A Liga Portugal pretendeu que a prova tivesse uma forte capacidade agregadora, unindo adeptos e simpatizantes das diferentes equipas num ambiente de convívio e interação, o que permitiu que continuássemos a contribuir para elevar a nossa cultura desportiva para outro patamar.

Objetivos

• Promover a agregação de adeptos de diferentes equipas, contribuindo para a promoção e valorização da cultura desportiva;
  • Contribuir para a divulgação de valores benéficos para o desporto;
  • Promover a consciencialização para a responsabilidade social.

Corrida Solidária

A Corrida do Adepto não é só mais uma corrida, é o palco vivo do carácter social que a Liga Portugal, através da Fundação do Futebol, tem intenção de manter e de exteriorizar nas suas ações de responsabilidade social. De forma a promover a consciencialização para a necessidade de juntos contribuirmos para uma sociedade mais equitativa, este ano a prova teve solidariedade a dobrar:

• 5€ do valor de cada inscrição será doado para apoio aos utentes da APPACDM de Braga – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental.
  • Desafiámos, ainda, todos os participantes a contribuírem para a campanha de recolha de bens alimentares a reverter, a favor, do Banco Alimentar Contra a Fome.  Sendo que no dia da prova conseguimos angariar 411.2 kg de bens alimentares.