Distinção ao Special Olympics Portugal

Foram sete os atletas que no dia 25 de janeiro, subiram ao relvado do Estádio Municipal de Braga para receberem esta distinção pelas mãos dos Embaixadores da Liga Portugal. Esta ação aconteceu no intervalo do último jogo da Final Four da Allianz CUP e integrou uma série de ações do SOP na Final Four, no âmbito de um protocolo com a Fundação do Futebol - Liga Portugal.

José Dias Ferreira, presidente do Special Olympics Portugal, afirma: “O Futebol Profissional é um veículo fundamental para a promoção da inclusão no desporto. Por isso mesmo, estas ações são muito importantes para continuarmos a apoiar os jovens com deficiência intelectual, e a dar visibilidade às suas ações de superação”.

Para Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal, “a Responsabilidade Social é uma aposta forte” do organismo que gere o Futebol Profissional. “Este é um projeto que acarinhamos. É com muito orgulho que nos associamos à Special Olympics Portugal e recebemos uma equipa para estar no jogo da Fundação do Futebol. Ajudar é uma palavra que deve integrar o vocabulário do futebol”, destaca.