Futebol ao Vivo

• Inclusão Social
  • Proteção de Valores

Futebol ao Vivo é um programa que permite que grupos sociais vulneráveis e/ou em risco social, IPSS e associações portuguesas possam assistir, através da Fundação do Futebol - Liga Portugal, a espetáculos desportivos do futebol profissional, promovendo a igualdade de oportunidades e a inclusão social.

Integrado em contexto da Final Four, o Futebol ao Vivo permitiu que os jovens do Colégio São Caetano, alunos do projeto Football for All e da Seleção Portuguesa de Síndrome de Down, assistissem a todos os jogos da Allianz Cup.

Colégio São Caetano

A casa de acolhimento Colégio São Caetano, é uma organização sem fins lucrativos que tem por finalidade o acolhimento e a educação integral de crianças e jovens desinseridos do meio familiar ou em situação de risco. O objetivo final é reintegrá-los no seu meio familiar e atingir o pleno desenvolvimento ou total autonomia de todos os jovens.

Football For All

O programa de liderança Football For All, pertencente a uma organização portuguesa sem fins lucrativos, é um curso concebido para promover a empregabilidade e o empreendedorismo das pessoas com deficiência no mundo do futebol cujo seu objetivo final consiste em proporcionar-lhes uma educação superior com o intuito de trabalhar no mundo do futebol.

Seleção Portuguesa de Síndrome de Down

A Seleção Portuguesa de Síndrome de Down pertencente à Associação Nacional de Desporto para Deficiência Intelectual (ANDDI), sagrou-se campeã europeia na final do campeonato europeu da Federação Internacional de Síndrome de Down.

A possibilidade destes grupos específicos poderem assistir a espetáculos desportivos do futebol profissional, organizados pela Liga Portugal, potencia a sua integração e facilita a fomentação de igualdades em eventos que são pensados para todos.