Futebol por Moçambique

• Inclusão Social
  • Proteção de Valores

Em parceria com a TAP e com a Liga Moçambicana de Futebol, a Fundação do Futebol – Liga Portugal desenvolveu uma campanha de apoio a Moçambique, tendo em conta o Ciclone IDAI que destruiu a cidade de Beira. Esta ação consistiu na recolha de alimentos, vestuário e outros bens de necessidade básica, em todos os estádios onde decorreram os jogos da 27ª jornada da Liga NOS e LEDMAN Liga Pro, entre os dias 29 de março e 01 de abril.

As Sociedades Desportivas uniram-se à Fundação do Futebol e à Liga Portugal para ajudar quem mais precisa e abriram as suas portas para receber os donativos de todos os que se juntaram à iniciativa.

O futebol profissional está cada vez mais consciente do que é a sua responsabilidade social.

De Portimão a Chaves, passando pelas ilhas, foram muitos os pontos onde foram entregues bens essenciais e urgentes, designadamente vestuário, comida, desinfetantes de água, barras energéticas, soluções orais hidratantes, pensos higiénicos, redes mosquiteiras, medicamentos antimaláricos, medicamentos para a diarreia, velas, lençóis e mantas.

Após a recolha de todos os bens doados procedeu-se à sua separação. Foram dias intensos, de muita dedicação para que os bens chegassem o mais rapidamente possível a Moçambique. A fase de distribuição de bens pelo país africano foi assegurada pela Liga Moçambicana de Futebol que os fez chegar ao Instituto de Calamidades, graças ao envolvimento dos nossos clubes, temos a certeza de que vamos ajudar quem mais precisa. Foram toneladas de bens recolhidos, numa prova inequívoca de que, para além de apaixonados por futebol, somos também um povo solidário e que nunca falha nos momentos em que precisam de nós.