Prémio Mérito Fundação Liga Portugal e Santa Casa Misericórdia de Lisboa: Fundação Benfica

A Fundação Benfica é o grande vencedor do Prémio Mérito, atribuído pela Fundação Liga Portugal e também pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, relativo à temporada 2021-22.

Há 13 anos a realizar um trabalho com grande enfoque na intervenção social, no combate ao absentismo e abandono escolar, de envelhecimento ativo e de inclusão social, a Fundação Benfica desenvolve projetos que impactam aproximadamente em 4.600 alunos de 11 cidades, 32 bairros e 17 escolas, como é o caso do “Para Ti Se Não Faltares” ou da “Educação Para Valores” com 121 000 alunos de 393 Escolas do Ensino Básico.

Na época 2021-22, destaque ainda para a iniciativa “Juntos pela Ucrânia”, através da realização de ações de apoio ao povo ucraniano, que se encontra em situação de escassez de bens de primeira necessidade, prestando apoio a mais de 27 500 beneficiários de todas as idades.

Simão Sabrosa, representante da Fundação Benfica que recebeu este prémio, agradeceu a distinção e fez questão ainda de dar os parabéns à Fundação Benfica que "já ajudou mais de 50 mil pessoas, 27 mil das quais em Portugal".